Capivari

“Dose em Casa” chega ao centro de Capivari

Iniciativa da Secretaria da Saúde permite a entrega de medicamentos nas residências

Na hora certa. Era desta forma que a equipe da Secretaria da Saúde e o prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) eram recebidos, na manhã desta segunda-feira, 11, durante a entrega de medicamentos aos novos beneficiados pelo programa “Dose em Casa”, agora realizado na área central de Capivari.
O projeto de humanização atende pessoas com mais de 60 anos, diabéticas e hipertensas, acamadas, cadeirantes ou com dificuldade de deambulação, evitando que elas tenham de ir à farmácia do Posto de Saúde.
Dona Tercia Ferraz Aquino, 86, contou que, por ter dificuldades de locomoção, a entrega dos medicamentos em casa trouxe a facilidade esperada. “Para mim, foi uma mão na roda, porque não conseguia ir buscar”, disse.
Casados há mais de 50 anos, Maria Aparecida, 72, e Nercio Salvatti, 77, dependem dos medicamentos e precisavam dispor da ajuda de outras pessoas para que o remédio chegasse em casa. “Às vezes, eu ia buscar, mas ultimamente não aguentava mais. Era tão difícil ter de pedir para outras pessoas”, declarou Maria.
Muito além de facilitar a entrega e trazer comodidade ao paciente, o intuito do “Dose em Casa” é possibilitar aos agentes e administradores públicos a proximidade do cidadão. “Fazemos questão de realizar a entrega nas casas justamente para conhecer a realidade do paciente e acompanhar o seu tratamento e a evolução”, afirmou o prefeito.
Ao todo, 17 famílias receberam os medicamentos nesta manhã. Os agentes comunitários da Saúde percorrerão outras residências até quarta-feira, 13.

O casal, Maria e Nercio Salvatti dependiam de outras pessoas para retirar o medicamento no Posto

 

Projeto da Secretaria da Saúde realiza a entrega, mensalmente, na casa do paciente

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?