Em abril, a Casa do Empreendedor de Capivari, em parceria com o Banco do Povo, dará início ao projeto “Bairro Empreendedor”, que tem o objetivo de formalizar o maior número possível de trabalhadores informais, ou seja, aqueles que exercem por conta própria uma atividade (exemplo: costureiras, pintores, pedreiros, cozinheiras, esteticistas, cabelereiros, entre outros).
A princípio o projeto será desenvolvido nos bairros Castelani, Engenho Velho, Vila Clemente, José Annicchino, Santo Antônio, Usina Bom Retiro, Usina Sobrado, Morada do Sol, São João Batista e Santa Rita.
A Casa do Empreendedor atenderá os trabalhadores informais dentro das unidades do Capivari Digital desses bairros, auxiliando os empreendedores de acordo com suas necessidades – aberturas de Micro Empreendedor Individual (MEI), Ambulante e Autônomo.
O foco do “Bairro Empreendedor”, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Baggio, é “ir atrás do trabalhador informal onde ele estiver, pois muitos encontram dificuldades em dirigir-se até a Casa do Empreendedor para buscar informações”.
Haverá também palestras para aqueles que se formalizarem, visando à orientação de forma continuada para o desenvolvimento do empreendedor.