Região

WestRock adere ao trabalho remoto permanente

WestRock Porto Feliz. Foto: Divulgação/WestRock

Escritório da empresa se torna ponto de encontro entre funcionários. Home office de até dois dias da semana também será disponibilizado para algumas áreas administrativas das demais unidades da empresa

A WestRock, líder global em soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens de papelão ondulado, inicia o Work From Anywhere (WFA): mais de 300 funcionários das áreas corporativas e divisionais continuarão trabalhando de forma remota, de onde desejarem, mesmo depois de controlada a transmissão do novo coronavírus.

Para tomar a decisão de assumir de vez o WFA, a empresa fez uma pesquisa com os funcionários que contou com a participação de cerca de 260 respondentes. O resultado foi expressivo: 70% das pessoas disseram preferir migrar para este novo modelo de trabalho.

A avaliação da qualidade nas entregas entre áreas clientes durante o trabalho remoto em tempos de pandemia foi destaque – na opinião dos respondentes, a qualidade não só se manteve adequada como também houve uma melhora no nível de desempenho das pessoas.

Publicidade

Para a WestRock, colocar em prática o WFA, significa adaptar-se às mudanças com um olhar de cuidado para com seus funcionários, proporcionando mais flexibilidade, para as suas pessoas. Outro fator considerado foi a ampliação da possibilidade de trazer mais diversidade cultural, de pensamento e de perfis por meio da quebra de barreiras geográficas que resulta em uma atmosfera mais rica, fértil e por isso inovadora.

Livia Lozano. Foto: Divulgação WestRock

Dessa forma, o ambiente de trabalho do futuro que está sendo construído, fortalecerá o propósito WestRock de entregar soluções únicas e sustentáveis que impulsionem os negócios de seus clientes. A inovação que está presente nessa iniciativa é pioneira no setor e uma das primeiras do Brasil entre empresas da indústria de transformação.

O escritório sede WestRock, em Campinas (SP) ganhará um novo propósito com uma configuração de área de troca, de colaboração, sendo pensado para uma conexão positiva entre as pessoas, onde elas possam interagir para construir juntas novas ideias, deixando as atividades individuais e reuniões pautadas, para os dias em que estarão em trabalho remoto.

A empresa acredita que com esta finalidade, o ambiente agilizará a troca de informações, aumentará o nível de engajamento entre os times e permitirá que as pessoas compartilhem suas opiniões e posições com mais naturalidade.

Outra modalidade de trabalho a distância, o Home Office, será oferecida para algumas áreas administrativas das quatro unidades fabris e negócio florestal (localizadas em SC, SP e CE). Os funcionários entrevistados – aptos para esse formato de trabalho de acordo com as suas atividades – também disseram sim para o trabalho remoto de até dois dias por semana.

A WestRock esclarece que essas pessoas estão trabalhando remotamente desde que a pandemia foi decretada e o formato Home Office só passará a valer quando o contágio da Covid-19 estiver mais controlado em nosso país. O WFA e o Home Office fazem parte da estratégia de negócio da empresa que visa construir o Ambiente de Trabalho do Futuro para garantir o seu Crescimento Sustentável.

Heloisa Lopes. Foto: Divulgação WestRock

Heloísa Lopes, diretora de Recursos Humanos, Saúde e Segurança WestRock Brasil, explica que para a empresa só há vantagens nestes novos modelos de trabalho.

“Hoje podemos trabalhar de casa, de um sítio, da praia e ainda contar com momentos informais nos escritórios, e isso só trouxe possibilidades de crescimento e desenvolvimento.

O nosso jeito de conviver mudou, mas a nossa base sólida de nos relacionarmos e tomarmos nossas decisões, continuam sendo os nossos valores de Integridade, Respeito, Responsabilidade e Excelência. Eles nos conectam e nos fazem vencer juntos, onde quer que estejamos”.

Entendendo que a mudança é também estrutural, adicionalmente a empresa oferecerá auxílios específicos que atendam essa nova realidade, como: auxílio financeiro para contratação de internet, auxílio para a compra de móveis e equipamentos que proporcionem a estrutura ergonômica mais correta e saudável, além oferecer os móveis do antigo escritório para os funcionários que se interessarem.

Em conjunto com o Guia Prático WFA e Home Office que contém dicas e orientações de trabalho remoto, esses benefícios nascem para trazer saúde física e mental, qualidade e conforto nesse novo dia a dia das pessoas. Os líderes também estão sendo treinados para orientar seus times sobre tudo que envolve este novo universo do trabalho a distância.

Para a WestRock o futuro já começou e seus funcionários, mesmo podendo estar nos lugares mais inusitados, estão mais conectados do que nunca para continuar vencendo junto com seus clientes.

Sobre a WestRock

A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em www.westrock.com.br

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo