Capivari

Voluntários do restaurante Prato Carente são homenageados na Câmara Municipal de Capivari

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, Thiago Braggion (União Brasil), realizou a entrega da Moção de Aplausos nº 45/2023, aprovada por unanimidade, ao senhor José Luiz Gagliardi e a todos os voluntários do restaurante “Prato Carente”, que completou um ano de existência em abril.

Presidente Thiago entrega Moção ao senhor José Luiz Gagliardi. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Segundo Gagliardi, durante fala em tribuna, mais de 25 mil refeições foram distribuídas no primeiro ano do projeto, e a previsão é de que esse número aumente consideravelmente no ano que vem, já que atualmente são distribuídas, em média, 120 refeições por dia.

Voluntários do Prato Carente visitaram a Câmara Municipal. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O diretor do projeto contou ainda que a Farmácia Solidária, existente em Capivari há 10 anos, está funcionando, agora, na sede do Prato Carente, também seguindo todas as normas vigentes. Além disso, são oferecidos atendimentos de fisioterapia e com assistente social, e a ideia é que, em breve, seja criada uma cooperativa de reciclagem.

Publicidade
Vereadores com voluntários do Prato Carente. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Grande parte dos voluntários que trabalham diariamente no Prato Carente esteve presente na Câmara Municipal e acompanhou a cerimônia de homenagem, que ocorreu na noite da última segunda-feira, 08, durante a 14ª sessão ordinária.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo