O presidente da Câmara Municipal de Capivari, Thiago Braggion (União Brasil), realizou a entrega da Moção de Aplausos nº 45/2023, aprovada por unanimidade, ao senhor José Luiz Gagliardi e a todos os voluntários do restaurante “Prato Carente”, que completou um ano de existência em abril.
Segundo Gagliardi, durante fala em tribuna, mais de 25 mil refeições foram distribuídas no primeiro ano do projeto, e a previsão é de que esse número aumente consideravelmente no ano que vem, já que atualmente são distribuídas, em média, 120 refeições por dia.
O diretor do projeto contou ainda que a Farmácia Solidária, existente em Capivari há 10 anos, está funcionando, agora, na sede do Prato Carente, também seguindo todas as normas vigentes. Além disso, são oferecidos atendimentos de fisioterapia e com assistente social, e a ideia é que, em breve, seja criada uma cooperativa de reciclagem.
Grande parte dos voluntários que trabalham diariamente no Prato Carente esteve presente na Câmara Municipal e acompanhou a cerimônia de homenagem, que ocorreu na noite da última segunda-feira, 08, durante a 14ª sessão ordinária.