Vitão e Bruno Barnabé anunciam parte do secretariado
Vitor Hugo Riccomini e Bruno Barnabé, prefeito e vice eleitos no último domingo (15) para governar Capivari, não querem perder tempo.
Na manhã desta segunda-feira (16), durante entrevista aos radialistas do programa Primeira Página, da rádio Raízes FM, a dupla anunciou 5 secretários que já aceitaram ‘99,99%’ compor cargos de confiança na administração Vitão e Bruno.
O objetivo desse anúncio ‘precoce’, segundo Vitão, é facilitar o processo de transição. “Precisamos colocar esse pessoal em contato com os atuais secretários, o quanto antes”, disse.
Saúde
O médico Cardiologista, Dr. Fábio Mareto Guidetti, deverá assumir a Secretaria de Saúde de Capivari.
Segurança
Outro capivariano anunciado para assumir 3 secretarias é o investigador da Polícia Civil, Mauro Souza Junior. Ele deve gerir as pastas de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito.
Desenvolvimento Social
Para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Vitão e Bruno vão contar com o Padre Adalton Roberto Demarchi. Em 2016, o pároco foi gestor da Santa Casa de Misericórdia de Capivari, por ocasião da intervenção concedida à prefeitura municipal.
Esporte
O esporte de Capivari será gerido por uma figura conhecida e envolvida com a área. Amarildo, proprietário do Sintético Placar, ficará responsável pela Secretaria de Esportes.
Cultura
Finalizando os 5 nomes, Barnabé anunciou Edmilson Baia de Oliveira para a Secretaria de Cultura. Baia também é figura conhecida na área musical, estudou e foi professor de trombone no Conservatório de Tatuí. É regente titular do Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí.
Educação
Vitão e Bruno disseram que a Secretaria de Educação deverá ser comandada por um professor da rede, que deverá ser anunciados em breve.
Retorno de função de origem
O prefeito eleito também anunciou que todos funcionários públicos efetivos de Capivari, que estão em outras funções ou em cargos de confiança, vão retornar para sua função de origem no dia 1º de Janeiro de 2021.