Com o alto índice de chuvas, natural no período do Verão, a Vigilância Sanitária (Visa) de Rafard volta suas preocupações para o combate à dengue, e para isso, a ajuda da população é fundamental. Além dos procedimentos normais que visam não manter água parada em qualquer tipo de recipiente, a Visa também pede que, ao menos duas vezes na semana, seja colocado meio copo de cloro e também uma colher de sal nos ralos da casa, a fim de proteger as residências.
“Embora essa seja uma medida preventiva, é importante reforçar que se o local não estiver bem cuidado, com a possibilidade de acúmulo de água (empoçada), talvez nem o cloro seja suficiente”, alerta a Prefeitura de Rafard.
A vigilância pede que a população faça uma limpeza geral e descarte corretamente os materiais sem uso. Além disso, remova toda e qualquer sacolinha, vasilhas, e utensílios não utilizados, sem deixar os sacos de lixo expostos ao tempo. A lona pode ser uma boa alternativa para cobrir materiais de construção que estejam armazenados no quintal, no entanto devem estar sempre bem esticadas para não acumular água.
Para mais informações, o telefone da Vigilância Sanitária de Rafard é 3496-2168.