Um funcionário público da Prefeitura de Mombuca morreu na última segunda-feira (28), vítima de um acidente na estrada Vicinal Nelson Caproni, que liga Mombuca a Rio das Pedras. O fato ocorreu por volta das 18h.
Segundo a Polícia Militar, o motorista estava sozinho e morreu após capotar o veículo diversas vezes na pista.
A vítima ficou presa nas ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. O trecho da rodovia ficou interditado e o veículo foi removido da pista por volta das 20h.
O funcionário público era morador de Mombuca e trabalhava na Prefeitura como gari, na coleta de lixo doméstico.
Ele se acidentou quando trafegava de Rio das Pedras para Mombuca, já bem perto da entrada da cidade. O local é um trecho com curvas acentuadas, onde já ocorreram dezenas de acidentes com vítimas graves e até fatais.
A vicinal, que interliga três municípios – Capivari, Mombuca e Rio das Pedras – está precária e necessita de reparos no asfalto e, principalmente, da sinalização de solo.
O empresário José Carlos Darros, que utiliza a vicinal todos os dias para se deslocar de casa, em Rio das Pedras, para o trabalho, em Rafard, tem alertado e cobrado melhorias na vicinal.
“A gente vê tantos acidentes acontecendo e fica preocupado porque eu, minha filha e minha esposa utilizamos essa estrada diariamente. Não estamos pedindo muito, apenas uma boa sinalização e a conservação do asfalto”, disse.
No dia do acidente, o prefeito de Mombuca, Rogério Alcalde (Formiguinha), esteve no local e foi cobrado. Ele afirmou que o serviço de sinalização no perímetro de Mombuca terá início já nos próximos dias.
“A sinalização dos trechos das estradas que pertencem a Mombuca já está programada. É uma necessidade urgente para dar mais segurança aos motoristas. Vamos começar já nos próximos dias. Irei manter o diálogo com os prefeitos de Capivari e Rio das Pedras sobre esta necessidade urgente”, afirmou Formiguinha.