04/09/2015
Vice-prefeito e vereadores visitam novas academias ao ar livre
Praças Padre Manoel Simões de Lima e Francisco de Campos foram contempladas recentemente por meio de parcerias estaduais e federais
RAFARD | A Prefeitura instalou recentemente duas academias ao ar livre nas praças Padre Manoel Simões de Lima, no Centro de Rafard, e Francisco de Campos, no bairro Popular. Uma delas foi adquirida pelo vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS), em parceria com o Governo do Estado, e a outra pelos vereadores Daniela Parra (PSDB) e Alexandre Fontolan, do mesmo partido, com o deputado federal Carlos Sampaio.
O trio visitou as academias na última semana. Elas foram instaladas depois que Fontolan disse em tribuna na sessão do último dia 18, na Câmara, que os equipamentos estariam abandonados no Almoxarifado da Prefeitura, conforme veiculado na edição nº 1.216 do jornal O Semanário, de 28 de agosto de 2015. A Praça Domingos Fontolan e O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) também têm academias ao ar livre.
O vice-prefeito agradeceu ao Legislativo pelo empenho e pontuou os ganhos para a cidade. “Nossas praças ficarão mais movimentadas e serão pontos de encontro para a integração dos munícipes”, afirma. “Crianças, jovens, adultos e idosos poderão usufruir da conquista em meio a um cenário muito agradável. Agradeço aos vereadores pelo apoio e ajuda no desenvolvimento de Rafard.”
“Essa proximidade minha e da Daniela com o Governo do Estado tem proporcionado bons frutos para Rafard”, diz Alexandre Fontolan. “Estamos felizes e agradecidos, porque acreditamos que o nosso papel enquanto Legislativo vai além de fazer leis e fiscalizar o Executivo, estamos trabalhando para o desenvolvimento de Rafard e conseguindo melhorias.”
A Prefeitura, que já havia instalado uma academia na Popular no último ano, além de um playground no Cras, equipamentos de exercícios para idosos e um parque infantil na Praça da Bíblia, informou que busca oferecer mais opções de lazer e incentivo à prática de exercícios físicos. Os aparelhos de alongamento e ginástica estão disponíveis gratuitamente para a população.
“Acredito que sempre a melhor opção é o esporte, a cultura, a arte, a educação, pois estes envolvem as pessoas com práticas positivas, afastando-as das drogas, da violência”, pontua Carlos Roberto Bueno. “No caso das academias, elas propiciam espaços voltados às atividades físicas, garantindo mais saúde à população. E isso é muito bom”, finaliza.