Foi realizada hoje em Piracicaba, no Teatro Municipal Erotides de Campos, a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba.
O do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, participou do encontro que teve também as presenças dos secretários de Saúde do Estado Jean Gorinchteyn e de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, além de representantes dos 24 municípios que compõem a RMP.
O Deputado Estadual Roberto Morais recepcionou o vice-governador e ouviu dele a confirmação do aumento do repasse para o Hospital Regional de Piracicaba, em atendimento à sua solicitação.
A unidade vai receber o dobro do valor que recebe atualmente, ampliando os atendimentos do Hospital para 100% da sua capacidade a partir de junho de 2022.
Também foi anunciada em primeira mão para o Deputado, a construção de duas barragens no rio Corumbataí (entre Ipeuna e Rio Claro) e no rio Piraí (entre Salto e Itu) que vão garantir o abastecimento de água em momentos de crise hídrica, além das duas já conquistadas e em execução que devem ser inauguradas no próximo ano.
Outra medida anunciada nesta terça, foi a ampliação do repasse de recursos financeiros através do programa Mais Santas Casas para Hospitais Filantrópicos da região (Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba e Hospital dos Fornecedores de Cana).
“Eu não poderia estar mais feliz em ver o Governo do Estado atendendo as nossas solicitações para melhorias e investimentos em nossa região, tanto na saúde que é nossa prioridade, quanto em infraestrutura e obras para nossa segurança hídrica”, destaca Roberto Morais.
“Juntamente com o Dr. Pedro Pontin, Diretor do Hospital Regional e a Diretora da DRS X, Regiane Portes Mendes, hoje podemos comemorar uma conquista que traz um benefício direto para a saúde da população”, conclui Morais.
Região Metropolitana de Piracicaba
A Região Metropolitana de Piracicaba foi sancionada pelo governador João Doria em 24 de agosto de 2021, após iniciativa do Deputado Estadual Roberto Morais, responsável pelo projeto que deu início à criação.
A população da Região conta com cerca de 1,5 milhão de habitantes distribuídos em 24 municípios: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.