A Câmara Municipal de Araras sediou a 2ª reunião ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba (PMP) na manhã de terça-feira, 08, que contou com a palestra do advogado Sávio Chalita sobre as novas regras eleitorais.
Logo após a apresentação, sob o comando do presidente do PMP e da Câmara Municipal de Capivari, Thiago Braggion (UNIÃO), foi votado e aprovado por unanimidade um requerimento que solicita a realização de uma audiência pública sobre a segurança pública na Região Metropolitana de Piracicaba.
Também foi aprovada por unanimidade uma Moção de Apelo ao Governo do Estado de São Paulo para a liberação de realização de cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Piracicaba, além da aprovação da criação de um Fórum de Empreendedorismo e Inovação na Região Metropolitana do Estado de São Paulo.
Ainda no expediente, foi dada publicidade a duas indicações: uma para que o Governo do Estado de São Paulo crie mais leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender a população de Conchal, Araras e região; e a outra para que as provas de vestibular para ingresso na Unesp (Universidade Estadual Paulista) sejam aplicadas na região, preferencialmente nas cidades de Araras e Conchal.
Entre os presentes, além de Braggion, estavam os vereadores Inês Luísa Félix (UNIÃO) e Odésio Ferraz (PSDB). A próxima reunião do PMP será em setembro na cidade de Rafard.