Capivari

Vereadores de Capivari tomam posse no Parlamento Regional do Aglomerado de Piracicaba

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), e os vereadores Denilton Rocha (MDB), José Eduardo de Campos Pacheco (PL), Marquinho Mineiro (Podemos), Nelson Soares (PL) e Thiago Braggion (PSL) tomaram posse no Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba (Praup) na manhã de terça-feira, 13, no teatro do Engenho Central de Piracicaba.

Vereadores Pacheco, Bombonatti, Mineiro, Thiago, Denilton e Nelson. Foto: Câmara de Capivari

A cerimônia reuniu vereadores das 23 cidades que fazem parte do Aglomerado de Piracicaba. Ao todo, o Parlamento Regional – que foi reativado em junho de 2021 após cinco anos parado – reúne 107 parlamentares e terá como primeira tarefa a articulação com deputados estaduais para a aprovação do projeto de lei complementar que cria a Região Metropolitana de Piracicaba.

“Aqui se inicia uma nova luta, nós somos fortes, capazes e temos em nossas mãos a força e a representação de 1,5 milhão de pessoas”, disse o presidente do Praup e presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Gilmar Rotta (Cidadania).

Publicidade

Os deputados estaduais Alex de Madureira (PSD), Murilo Félix (Podemos) e Roberto Moraes (Cidadania) participaram do evento.

Além dos membros, a Mesa Diretora do Praup também foi empossada, e é composta por presidentes das Câmaras de Piracicaba, Limeira, Rio Claro, Araras, Elias Fausto, São Pedro e Iracemápolis.

Para o presidente Du Bombonatti, a “reativação do Parlamento Regional dará mais representatividade à região e mais força na busca por melhorias junto aos governos estadual e federal”.

Além das cidades já citadas, também fazem parte do Aglomerado Urbano: Águas de São Pedro, Analândia, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Ipeúna, Laranjal Paulista, Leme, Mombuca, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes e Santa Maria da Serra. A próxima reunião do Praup está agendada para 14 de setembro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo