Entrará no expediente da 24ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari, o projeto de lei que institui o programa de cooperação “Sinal Vermelho”, como medida contra a violência doméstica em Capivari.
As autoras da propositura são as vereadoras Inês Luísa Félix da Costa e Sele Rosada, ambas do PSL, que na quarta-feira passada, 28, estiveram reunidas com a delegada titular da Delegacia Municipal e da Delegacia da Mulher de Capivari, dra. Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin, para buscarem mais informações e, assim, aprimorarem o projeto.
“A opinião da dra. Maria Luísa é muito importante, afinal ela também atua na Delegacia da Mulher, tem conhecimento dessa causa e pode nos ajudar a fazer uma lei que realmente seja útil e que ajude às vítimas da violência doméstica”, explica Sele.
As vereadoras adiantam que pedirão votação em regime de urgência e esperam o apoio de todos os vereadores na aprovação do projeto.
“Agosto Lilás”
Para reforçar ainda mais a discussão do tema em Capivari, Inês e Sele deverão protocolar em breve outro projeto de lei, instituindo o “Agosto Lilás”, com ações voltadas para a prevenção da violência doméstica. Segundo Inês, a ideia surgiu durante a conversa com a delegada:
“Observamos que o projeto pode ser bem maior e abranger também a prevenção. Inclusive, a dra.
Maria Luísa se dispôs a dar uma palestra aos servidores envolvidos e ao público em geral.
Estamos estudando junto ao setor competente da Câmara para desenvolver esse outro projeto e pretendemos apresentá-lo em breve”.