Capivari

Vereadora pede ajuda da população no combate ao mosquito da dengue

A vereadora Inês Luísa Félix pediu ajuda da população no combate ao mosquito da dengue em Capivari. O apelo da parlamentar ocorreu durante o uso da Tribuna Livre, na 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira (26). Ela também fez requerimento cobrando informações da Prefeitura sobre ações contra o Aedes aegypti, transmissor ainda de zika vírus e chikungunya.

“Nós queremos ser uma Nação desenvolvida, uma cidade desenvolvida, mas a gente não pensa em fazer nossa parte”, declarou Inês.

Vereadora Inês Luísa Félix pede a prefeitura maior atuação no combate à dengue

A vereadora afirmou que a população está preocupada com o avanço da doença e que tem constantemente recebido relatos de moradores de Capivari de casos da doença entre amigos, parentes e na própria rua.

“Porém há situações que no quintal das pessoas têm água parada e sujeira”.

Inês disse que a Prefeitura vem limpando áreas verdes, construindo e revitalizando praças em Capivari. “É preciso que a população tome consciência, faça a separação de lixo e não jogue lixo na rua”, reforçou a vereadora.

“Agora temos o ecoponto que está funcionando na cidade e a gente ainda vê o quanto de sofás que continuam sendo jogados em áreas públicas. Precisamos da ajuda da população”.

Requerimento

À Prefeitura de Capivari, Inês requereu informações sobre quantas pessoas estão diretamente trabalhando no combate à dengue e outras doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti em Capivari; se a Administração municipal estuda uma campanha mais abrangente para educar a população a eliminar os criadouros de mosquitos; e se existe alguma ação específica de zeladoria nas escolas municipais para evitar o acúmulo de matos e sujeiras.

O requerimento da vereadora foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Poder Executivo. “Uma das funções da Câmara Municipal de Vereadores é fiscalizar a Administração pública local”, justificou seu pedido a vereadora.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?