Vereadora também esteve no Posto de Saúde Central para verificar as reclamações de falta de medicamentos
No início desta semana, a vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) visitou o setor que cuida da merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação.
Acompanhada pela diretora Cristiane, a parlamentar conheceu um pouco do trabalho e da estrutura do setor, que além de ser responsável pela merenda das unidades municipais, também fornece alimentação para quatro escolas estaduais e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Paloma verificou como é feito o armazenamento dos alimentos e a produção de pães:
“Observei que algumas coisas precisam ser aprimoradas.
O setor necessita de um local maior para melhorar principalmente o armazenamento dos alimentos, e constatei a falta de uma câmara fria, que seria muito importante no local.
Mas, de forma geral, toda a equipe está de parabéns pelo ótimo trabalho prestado e pelo cuidado que tem com os alunos”.
A vereadora adianta que protocolará indicações à Secretaria Municipal de Educação para que as melhorias sejam efetuadas no setor.
Falta de remédios
Após ser procurada por munícipes que relataram a falta de medicamentos na farmácia municipal, Paloma esteve no Posto de Saúde Central e conversou sobre o problema com o responsável pelo departamento, Gustavo de Oliveira Possignholo.
“Ele me disse que, por conta desse surto de gripe, alguns remédios receitados pelos médicos não fazem parte da lista de medicamentos que a Secretaria pode comprar.
Então, é uma questão de conduta médica em receitar o medicamento que faz parte da rede do SUS.”
Paloma também protocolará indicação para que a Secretaria de Saúde tome providências e reforce a orientação para que os médicos receitem os medicamentos que compõem a rede do SUS, já que, segundo Possignholo, todos os profissionais têm conhecimento do conteúdo dessa lista.