Vereadora Paloma Tatiane pede adesão do Cordão Girassol como identificação de pessoas com deficiências ocultas
A vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) apresentou uma indicação ao Poder Executivo (nº 108) para que, por meio do setor competente, seja estudada a possibilidade de instituir o uso do Cordão Girassol como identificação de pessoas com deficiências ocultas. A propositura entrou no expediente da 3ª sessão ordinária.
De acordo com Paloma, outras cidades já aderiram o Cordão Girassol – faixa estreita verde e estampada com figuras de girassóis. O adereço ajuda na identificação para sinalizar preferência no atendimento e suporte diferenciado às pessoas com deficiência.
Na indicação, constam as deficiências classificadas como ocultas: autismo, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), demência, Doença de Crohn, colite ulcerosa, baixa visão, síndromes e fobias relacionadas a voos.
“Não são deficiências físicas, então é difícil a identificação. Mas, essas pessoas precisam de atendimento diferenciado tanto quanto as pessoas com deficiências físicas, e o uso do Cordão Girassol facilita todo esse processo.
Espero que a Prefeitura analise o meu pedido e faça a adesão do Cordão Girassol em Capivari”, explica a vereadora.