Vereadora Paloma Tatiane indica que Prefeitura realize ações voltadas à inclusão das pessoas com deficiência
Será votado na próxima semana o requerimento nº 212/2023, de autoria da vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP), que solicita informações da Prefeitura a respeito da programação de ações voltadas ao Setembro Verde, mês dedicado à luta pela inclusão das pessoas com deficiência.
Além do requerimento, a parlamentar protocolou uma indicação solicitando que a Prefeitura desenvolva atividades sobre o assunto, principalmente aos alunos da Rede Municipal de Ensino. “Falar sobre isso é necessário para que a gente possa ter menos preconceito, mais empatia e os direitos serem respeitados”, comenta.
Em tribuna, na noite de segunda-feira, 14, ela parabenizou a Prefeitura pela nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que passou a abrigar também o setor de frotas:
“Os motoristas e as motoristas necessitavam de um local adequado, digno para que eles pudessem fazer seus horários de descanso, almoço”.
Paloma lembrou que esse era um pedido seu desde o início do mandato, além da garagem apropriada para proteção dos veículos, que são patrimônios públicos.
Outro agradecimento foi para a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Diretoria de Trânsito por terem atendido a indicação da vereadora e implantado uma vaga destinada à pessoa com deficiência na rua Osvaldo Cruz, em frente a uma clínica. Ela disse que estava recebendo muitas cobranças de pacientes que frequentam o consultório.
Paloma também usou a tribuna para solicitar que a Secretaria de Saúde tome providências na entrada do Centro de Especialidades, no bairro Jardim Branyl, que não possui acessibilidade.
Já à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a solicitação é para que seja feito o quanto antes o serviço de recapeamento na rua Sebastião Rossi, no bairro Castelani.