Na 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Capivari, realizada nesta segunda-feira (26), a vereadora Paloma Tatiane da Silva apresentou uma série de importantes questões, refletindo preocupações dos munícipes.
Em seu momento de Tribuna Livre, abordou questões relacionadas à infraestrutura escolar, como a necessidade de instalação de um toldo na Escola Ana Rufino, no bairro Porto Alegre, para proteger as crianças das variações climáticas durante a espera pelo início das aulas.
Além disso, Paloma destacou a importância da implementação de medidas que facilitem a vida de pessoas com diabetes tipo 1, como a possível introdução de sensores e aparelhos medidores de glicose na rede pública de Saúde.
Paloma também enfatizou a importância de asfaltamento em determinadas vias, a garantia de atendimento odontopediátrico especializado para crianças com deficiência e a necessidade de respostas claras por parte do Poder Executivo sobre o motivo da falta de vagas para Pessoas com Deficiência (PCDs) e idosos, e de realocação das demarcações após obras de recapeamento.
A redução da carga horária dos servidores municipais com deficiência, ou cuidadores de Pessoas com Deficiência, foi abordada por Paloma, lembrando de seu requerimento feito com o vereador Denilton Rocha dos Santos (MDB) em busca de transparência em relação à Lei nº 6618/2023: se é cumprida, quantos servidores são beneficiados e qual o prazo para o enquadramento daqueles que não ainda têm seus direitos respeitados.
“Estou constantemente sendo procurada por servidores do município em busca de maiores informações desta conquista aos PCDs e seus cuidadores, e peço que o Executivo nos dê uma atenção especial, já que esta redução alivia a sobrecarga diária deles”, enfatizou Paloma.