Na última semana, a vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) participou de uma reunião com o secretário José Murilo Castellani e a diretora Rebeca Nichols, juntamente com a Fátima Lima e seu filho Leonardo, e Cristiane Roseli e seu filho Kaike, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico
O objetivo da reunião foi proporcionar um espaço para que as famílias pudessem compartilhar ideias relacionadas ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência, no caso específico, Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Leonardo e Kaike, motivados pela reunião, foram imediatamente providenciar seus currículos e carteiras de trabalho, demonstrando o impacto positivo do encontro.
A partir da conversa construtiva, Paloma Tatiane expressou o compromisso em estudar a viabilidade de criar turmas para cursos adaptados e oficinas práticas, buscando abrir novos horizontes para a inclusão no mercado de trabalho.
“A intenção é ir além das cotas, promovendo uma abertura de mentalidade nas empresas para a contratação de pessoas com deficiência, valorizando não apenas a obrigatoriedade, mas as habilidades individuais e potencialidades desses profissionais”, afirmou a vereadora.
Essa iniciativa visa buscar soluções que incentivem as empresas a enxergarem as pessoas com deficiência de uma maneira mais abrangente, valorizando suas competências e não apenas cumprir obrigações legais, promovendo uma inclusão efetiva e significativa no ambiente de trabalho.