Capivari

Vereadora Paloma pede que Cordão Girassol seja instituído em Capivari

Entrará no expediente da primeira sessão ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Capivari, uma nova indicação da vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP), para a implantação no município do Cordão Girassol, para a identificação de pessoas com deficiências ocultas.

Vereadora Paloma. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

“Já faz quase um ano que apresentei esse pedido, porém não foi acatado pela Prefeitura. Por isso, solicito novamente. Esse Cordão é muito importante para que as pessoas que têm deficiências ocultas possam ser identificadas e recebam os atendimentos adequados e prioritários”, explica Paloma.

O Cordão Girassol é composto por uma faixa estreita verde e estampado com figuras de girassóis. TEA (Transtorno do Espectro Autista), TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade), demência, doença de Crohn, colite ulcerosa, fobias relacionadas a voos, comportamentos restritivos e destemperos emocionais são algumas das deficiências classificadas como ocultas.

Publicidade

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo