Vereadora Paloma pede contratação de professores auxiliares e cuidadores para os alunos com deficiência
Após participar de reunião com mães e representantes da Secretaria Municipal de Educação no ano passado, a vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) voltou a cobrar a contratação de mais professores auxiliares e cuidadores para os alunos com deficiência da rede municipal de ensino.
De acordo com ela, os poucos profissionais disponíveis atualmente não atendem as necessidades dos estudantes.
Desta vez, o pedido foi feito por meio de requerimento (nº 01/2022), aprovado por unanimidade na noite de segunda-feira, 07, em que a parlamentar questiona a Prefeitura se há estudos em andamento para a realização de concurso público para a contratação desses profissionais.
Indicações
No expediente da 1ª sessão ordinária, Paloma apresentou indicações à Prefeitura de Capivari. Uma delas é para que sejam feitas as trocas e ampliações das pontes dos bairros Castelani e Bosque dos Pinheiros.
“A gente precisa o quanto antes tomar alguma providência para que esses locais sejam adequados ao trânsito, porque o fluxo de veículos é muito grande”, disse a vereadora em tribuna ao enfatizar que as pontes foram sobrecarregadas no período das enchentes.
Outro pedido é para que a Secretaria Municipal de Saúde reforce a orientação aos médicos plantonistas para que prescrevam medicamentos fornecidos pela rede básica de saúde. A justificativa de Paloma é que muitas famílias têm dificuldades em comprar os remédios.
Por fim, a parlamentar repassou algumas informações que recebeu da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano sobre a rua Sebastião Rossi, no bairro Castelani: a via está com problemas devido ao novo loteamento construído ao lado.
Ainda segundo Paloma, a loteadora já foi notificada e a Prefeitura fez algumas melhorias no local, mas, por conta das chuvas, a rua voltou a ficar em estado crítico e o serviço terá que ser refeito.