Vereadora Paloma diz que fiscalizará aquisições de materiais aos alunos com deficiência e mudanças no Departamento de Frotas
A vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) usou a tribuna na noite da última segunda-feira, 28, para comentar algumas respostas de requerimentos enviadas pela Prefeitura e que ela classificou como positivas.
Sobre a aquisição de materiais adaptados aos alunos com deficiência para uso no ano letivo de 2023, a Secretaria Municipal de Educação respondeu que “uma lista de materiais foi planejada em conjunto com os professores de AEE para abertura de licitação e aquisição para 2023, os materiais atendem a demanda de atendimento no AEE e adaptação ou adequação curricular”.
Paloma disse que irá fiscalizar a aquisição desses materiais, assim como acompanhará as mudanças no prédio que abriga o Departamento de Frotas e Transportes da Prefeitura, conforme foi informado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana na resposta de requerimento.
“Ficarei de olho se realmente vai ser feito dessa forma e se haverá melhorias também aos servidores, aos motoristas que atendem a população com tanto carinho, que fazem o vai e volta, uma rotina cansativa para eles por conta da demanda dos pacientes”, alertou.
Ela adiantou que, após as mudanças, ficará atenta se ocorrerá avanços em relação à demanda de pacientes e falta de veículos e motoristas.
Sobre outro questionamento feito pela vereadora a respeito da aquisição de veículos para uso do Poder Executivo, conforme previsto em projeto de lei aprovado recentemente pela Câmara Municipal, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que dois veículos já foram entregues e outros oito chegarão até janeiro de 2023.
Paloma perguntou se os veículos tipo sedan poderiam ser usados no transporte de pacientes, e a resposta enviada foi de que “todos os veículos adquiridos são de propriedade da Prefeitura Municipal de Capivari, e serão empenhados de acordo com as necessidades e diretrizes estabelecidas pela administração”.