O curso de Auxiliar Administrativo para pessoas com deficiência, conquistado pela vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) junto à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, já tem data para começar: 22 de setembro. O anúncio foi feito pela parlamentar em tribuna, na noite de segunda-feira, 09.
Segundo Paloma, em breve as inscrições serão abertas e as informações divulgadas. O curso será online e é oferecido pelo Centro Paula Souza.
“Aprendizado nunca é demais. Precisamos aprender e nos qualificar para termos melhores oportunidades de trabalho”, ressaltou.
A data de início do curso de Libras, também conquistado por ela e que será aberto a toda população, será divulgada em breve.
Pedidos
A vereadora destacou três indicações em tribuna. A primeira é para que a Prefeitura de Capivari diminua a carga horária dos motoristas da área da saúde ou que aumente o valor do ticket refeição, que atualmente é de R$ 25,00:
“Esses motoristas trabalham muitas horas por dia. Para receberem o ticket, precisam trabalhar seis horas corridas. Quando esse tempo é cortado por minutinhos, eles não recebem. Muitos saem de madrugada, ficam o dia todo fora, e, às vezes, eles fazem bate e volta quatro vezes no dia em cidades vizinhas, e não têm direito de receber esse ticket por poucos minutos. Esse mesmo ticket que é pago após 45 dias”.
A outra é para a avenida Ênio Pires de Camargo, para que seja duplicada, com a construção de acostamento e acessos aos bairros. Por fim, a vereadora pediu melhorias no trânsito próximo à ponte do lava pés, onde ocorrem inúmeros acidentes devido ao alto fluxo de veículos.