CapivariSaúde

Vereadora Paloma anuncia a conquista de cursos para Capivari junto à Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Vereadora Paloma com secretária Célia Leão. Foto: Câmara de Capivari

Capivari receberá dois cursos em breve: um de Libras, aberto ao público em geral, e um profissionalizante voltado às pessoas com deficiência.

O anúncio foi feito pela vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) na segunda-feira, 28, durante discurso em tribuna, e a conquista ocorreu junto à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo. São cursos gratuitos, oferecidos pelo Centro Paula Souza e com certificados.

Segundo Paloma, por indicação do vereador José Eduardo de Campos Pacheco (PL), ela esteve em reunião com a secretária de estado Célia Leão na semana passada, acompanhada de vereadores de Elias Fausto e Monte Mor.

Publicidade

“É uma oportunidade de aprendizado e crescimento e espero que a população capivariana possa aproveitar esse benefício”, disse a parlamentar referindo-se ao curso de Libras.

Já sobre o curso profissionalizante, Paloma enfatizou:

“É difícil para a pessoa com deficiência entrar no mercado de trabalho. Sabemos que tem uma lei que garante essa porcentagem, mas sabemos também que essa lei não é cumprida”.

Além dos cursos, que por conta da pandemia serão online, a vereadora protocolou outros pedidos para Capivari.

Indicações

Paloma pediu que a Secretaria Municipal de Saúde faça uma força-tarefa para tentar proibir excursões para outras cidades, pois, de acordo com ela, no último final de semana muitas pessoas foram para festas fora de Capivari.

“Não é hora de ir para festa, porque depois sofremos com a falta de leitos. Vamos ter mais consciência, mais amor pela família e pelo próximo”.

Outro pedido feito pela vereadora à Prefeitura foi o serviço de tapa-buraco no trecho entre a rua Espanha e a empresa MM Souza Turismo, no bairro Santo Antônio. Paloma disse que o local está perigoso, inclusive com risco de acidentes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo