09/02/2015
Vereador visita Santa Casa e se coloca à disposição da nova diretoria
Gillys Scrocca se reuniu com o presidente da entidade, Carlos Renato Ragonetti, e com o presidente da OAB de Capivari, Pedro Boaretto, na manhã da última quarta-feira
CAPIVARI – O vereador Gillys Scrocca (PTB) se reuniu com o presidente da Santa Casa de Misericórdia de Capivari, Carlos Renato Ragonetti, e com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Capivari, Pedro Boaretto, na manhã de quarta-feira, 4, para saber qual a real situação da entidade e se colocar à disposição da nova diretoria. Na reunião, foram abordados diversos assuntos, como atendimento ao paciente, finanças, pronto-socorro e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ragonetti afirma que a participação do Pode Legislativo na saúde do município é muito importante. “A população tem que saber e parabenizar, pois ele vem até aqui saber qual a real situação, o que pode ser feito para ajudar e melhorar. Nós sabemos que podemos contar com o Legislativo, mantendo as portas abertas a todos os vereadores que vierem abraçar essa causa tão nobre para Capivari, a nossa Santa Casa”, diz.
Scrocca conta que a visita também serviu para atualizar dados. “A Santa Casa historicamente vem com dificuldades, não apenas em Capivari, mas em todo o Brasil, e nós sabemos que ela sobrevive com débitos, o que significa que há mais gastos do que receita, e isso não é provocado pela gestão da entidade”, afirma o vereador. “Quando digo que venho aqui, não apenas como um vereador fiscal, mas como um vereador que apoia a nova gestão, é porque sabemos das dificuldades, que o repasse da Tabela SUS é insuficiente e que existe a intenção do atual governo municipal reabrir a UTI.”
“Então, eu venho para dar um apoio e tentar, na medida do nosso trabalho, ajudar a entidade. E sobre a parte financeira, ainda não anda bem, e eu, como vereador, tenho a obrigação de checar dados, números oficiais, dar boas vindas e desejar sucesso à nova diretoria da Santa Casa, entendendo que saúde sempre é e será prioridade”, finaliza Gillys Scrocca.