O vereador Vinícius Scarso (MDB) usou a tribuna na segunda-feira, 24, para elogiar o trabalho apresentado pelo superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Rogerio Oliveira, na reunião com os vereadores antes da sessão.
Oliveira falou sobre a situação econômica da autarquia e sobre os projetos que pretende desenvolver ao longo do ano.
Para Scarso, um ponto positivo da nova gestão do Saae é estar dando autonomia, inclusive operacional, aos servidores concursados para que, quando houver a troca de governo, o trabalho continue sem prejuízos. Essa novidade foi repassada pelo superintendente aos vereadores na reunião.
Outro elogio feito pelo vereador é com relação ao planejamento da autarquia em fazer as melhorias necessárias antes das ruas serem reparadas ou recapeadas pela prefeitura.
“Isso deixa a gente mais tranquilo, em saber que eles estão com essa mentalidade de arrumar toda a parte enterrada e fazer a manutenção em definitivo, para depois não precisar ficar quebrando”, explicou.
Oliveira deu o exemplo das duas ruas que serão asfaltadas no bairro Pinhalzinho e que o Saae já fez os serviços necessários no local.
Na segunda-feira, antes da reunião com o superintendente, os vereadores tiveram uma reunião com o vice-prefeito, Bruno Barnabé da Silva (PSDB), que falou sobre os projetos que entraram no expediente da 17ª sessão ordinária. Em tribuna, Scarso relatou que grande parte dos projetos é relacionada à saúde:
“Estamos passando por uma situação difícil, é um momento complicado, e estamos trabalhando ao lado do Executivo, aprovando as leis, para que sejam eficazes nas áreas da saúde e demais áreas necessárias”.
Scarso também elogiou a fala de Barnabé sobre a ideia da prefeitura em terceirizar e trocar de local os ecopontos da cidade.
Para ele, ao contrário do ideal, os ecopontos de Capivari são maus exemplos na parte ecológica e devem sim ser melhorados.