Em sua fala em Tribuna questiona também os critérios de taxação de água para comerciantes e incentivos fiscais
Durante a 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Capivari, o vereador Vinícius Scarso (MDB) utilizou a Tribuna para abordar uma questão de grande impacto para os comerciantes locais: a taxa mínima de água aplicada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Scarso destacou que muitos comerciantes utilizam pouca ou quase nenhuma água em suas atividades, mas, ainda assim, enfrentam cobranças elevadas, prejudicando o orçamento de pequenos negócios.
Diante desse cenário, o vereador anunciou a apresentação de um requerimento ao SAAE para solicitar esclarecimentos sobre os critérios adotados na definição da taxa mínima e se existem estudos para adequá-la à realidade dos comerciantes que consomem menos.
O parlamentar também enfatizou a importância de fortalecer o comércio já estabelecido no município. Ele questionou se há diretrizes municipais para a redução de impostos, incentivos fiscais e metodologias para contribuir ao crescimento e modernização dos negócios locais e buscará informações sobre os planos futuros de apoio aos comerciantes.
“É fundamental atrair novas empresas, mas também não podemos esquecer de fortalecer quem já contribui para a nossa economia e geração de empregos,” afirmou.