Vereador Thiago Braggion afirma que ampliação da vacinação é a solução para o controle da pandemia
O vereador Thiago Braggion (PSL) usou a tribuna na última segunda-feira, 15, para manifestar o seu voto favorável e parabenizar o prefeito Vitor Hugo Riccomini (PSL), o vice-prefeito Bruno Barnabé da Silva (PSDB) e a secretária de Saúde, Vladia Guimarães, pela apresentação do projeto de lei nº 036/2021, que regulamenta a participação de Capivari no Consórcio Público firmado entre os municípios brasileiros para a compra de vacinas contra a Covid-19. O projeto de lei foi votado na 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal e aprovado por unanimidade – dentre os presentes.
Para Thiago, a vacina é a única solução que pode tirar o país da atual situação, já que nenhum remédio teve a eficiência comprovada. Ele citou estudos que comprovam que a taxa de mortalidade diminuiu entre pessoas com mais de 85 anos que foram vacinadas.
“Se a vacina é a única solução, então vamos vacinar. Que acabe logo esse jogo político, chega de politicagem com esse assunto”, reforçou, referindo-se as divergências entre os Governos Federal e Estadual.
Ainda em tribuna, o vereador aproveitou para relatar um problema informado por uma munícipe que reclamou do vizinho que não faz a limpeza do terreno. Segundo ele, essa é uma reclamação recorrente e, por isso, pediu que a Prefeitura cumpra o que está previsto no Código de Posturas: faça a limpeza dos terrenos e envie os custos para os proprietários pagarem.
“Já que as autuações não estão funcionando, esse é um meio do problema ser resolvido.”