Vereador Nelson Soares pede levantamento de procedimentos e remédios que são de competência do Estado e que estão atrasados
Na tarde de terça-feira, 11, o vereador Nelson Soares (PL) se reuniu com a secretária municipal de Saúde, Vladia Guimarães, e servidoras do setor de regulação para tratar de algumas pendências em serviços ofertados ao município pelo governo do Estado de São Paulo, especialmente em relação à demanda reprimida de cirurgias e exames.
“Um exemplo é o cateterismo que é liberado pelo Estado e que existe fila de espera, assim como outros procedimentos”, explica o vereador.
Eles conversaram também a respeito da falta dos remédios que são de competência do Estado enviar.
Segundo Soares, de posse do levantamento que será feito pela Secretaria Municipal de Saúde contendo todas as pendências, ele buscará soluções junto à pasta estadual.
“São várias questões que precisam ser resolvidas, o município precisa da assistência dada pelo Estado, os cidadãos necessitam desses atendimentos, desses remédios. É preciso cobrar para que a engrenagem funcione.”
O vereador diz ainda que recebeu uma ótima notícia da secretária Vladia de que a Santa Casa de Misericórdia passará a fazer exames de laringoscopia.
Inclusive, recentemente Soares fez um requerimento solicitando várias informações a respeito desse exame (previsão de retorno, quantos exames foram realizados nos últimos três anos, tempo médio de espera e número de pacientes que estão aguardando pelo procedimento).