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Vereador Marcelo Frederico propõe colocação de urna na UBS para descarte de remédios vencidos

29/09/2014

Vereador Marcelo Frederico propõe colocação de urna na UBS para descarte de remédios vencidos

Parlamentar também solicitou informações sobre possível irregularidade na compra de envelopes para a Diretoria de Educação
Foto: Divulgação/Câmara de Rafard
Foto: Divulgação/Câmara de Rafard

RAFARD – O vereador Marcelo Frederico (PTB) indicou à prefeitura na última sessão ordinária, realizada na noite de terça-feira, 16, a realização de estudos para que a Unidade Básica de Saúde (UBS), por meio da nova farmácia, disponibilize a população uma urna para descarte de remédios vencidos, sinalizando o local com um cartaz, dizendo “deposite seu remédio vencido aqui”.

A iniciativa, segundo ele, é “evitar o uso de remédios vencidos localizados em lixo comum” e, ao mesmo tempo, dar destinação correta a esses medicamentos. De acordo com a Prefeitura de Rafard, a farmácia da UBS – Hospital Maria Tereza Aprilante será inaugurada após as eleições, em data a ser marcada, visto que a obra está sendo feita com verba originária de convênio estadual.

Compra de envelopes

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Na mesma terça, Frederico também fez um requerimento, que foi aprovado por unanimidade, solicitando informações sobre possível irregularidade na compra de 409 mil envelopes tamanho ofício para a Diretoria de Educação. Segundo informações divulgadas por um veículo de comunicação local na última semana de agosto, a intenção do Departamento de Compras da prefeitura era adquirir 409 unidades.

O erro no processo licitatório – cujo vencedor do pregão foi a Livraria e Papelaria Colegial, de Capivari – gerou gasto de mais de R$ 16 mil aos cofres públicos. No requerimento, o vereador solicitou cópia da licitação, do pedido, da nota fiscal e do comprovante de recebimento dos materiais. Por meio do documento, Frederico também questionou se o Executivo “abriu sindicância administrativa para apuração dos fatos”.

A Prefeitura de Rafard admitiu falha na quantidade de envelopes solicitada para compra e informou que assim que detectado o erro, “tomou as devidas providências e parte da quantidade foi devolvida. Ainda de acordo com a prefeitura, não será aberta sindicância já que, segundo o Executivo, “não houve má fé, nem prejuízo, uma vez que se tratam de envelopes brancos que serão utilizados”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

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