O projeto denominado de PEV (Ponto de Entrega Voluntária), desenvolvido pela cidade de Hortolândia, foi visitado pelo vereador José Eduardo Pacheco (PL) e empresários de Capivari na tarde da última quinta-feira, 02.
Acompanhados do secretário de Habitação de Hortolândia, Rogério Mion, e do vereador Dionatan Domingues, Pacheco e os empresários Ronaldo Veronez, Vitor Veronez e Ivan Armelin estiveram nos PEVs 06, 07 e 13.
“Esses locais funcionam como pontos de arrecadação de entulhos. São extremamente organizados, possuem funcionários na recepção que auxiliam na destinação dos materiais, existem controles de entrada, do processamento e do descarte dos materiais. É um ótimo exemplo para implantar em Capivari”, explica o vereador.
Ainda segundo Pacheco, os PEVs são desenvolvidos por meio de parceria público-privada, com fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
“Tentarei buscar apoio do Consimares para buscar soluções que amenizem o problema do Ecoponto de Capivari.”
Habitação
Pacheco aproveitou para conhecer melhor o projeto de auxílio aluguel que é oferecido em Hortolândia para as famílias em situação de vulnerabilidade. A ideia do parlamentar é também trazer isso para Capivari, especialmente às famílias que residem em áreas com risco de enchentes.
“Vou apresentar esse modelo às Secretarias de Desenvolvimento Social e de Projetos, onde o setor de Habitação está alocado, para verificar a possibilidade de aplicação no município, se é viável financeiramente, entre outras questões”, declara.