Entrou no expediente da 37ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari o projeto de lei nº 39/2022, de autoria do vereador José Eduardo Pacheco (PL), que dispõe sobre a criação do Programa de Fomento de Startups em Capivari.
“Esse projeto vem para definir o que é uma startup em nosso município, tem por objetivo fomentar a economia de Capivari e ajudar a solucionar problemas como o do Saae, que junto com a IBBX, veio a ser solucionado a questão das máquinas de bombeamento hidráulico de água”, explicou o vereador em tribuna.
Pacheco fez questão que o projeto de lei fosse colocado em pauta na mesma data da entrega da Moção de Aplausos à IBBX Innovation, startup criada em 2019 com sede em Capivari. Ambos ocorreram na noite da última quarta-feira, 16.
Ainda segundo o parlamentar, caso o PL seja aprovado, Capivari passará a ser um dos primeiros municípios brasileiros com menos de 100 mil habitantes a ter o marco legal das startups, cujo objetivo principal é o de desburocratizar o processo e incentivar a criação e vinda de novas empresas.
Em tribuna, ele ainda reforçou o pedido para que o prefeito Vitor Riccomini (União Brasil) estude com os setores competentes a possibilidade de futuras isenções tributárias.
O projeto de lei seguiu para a análise das comissões permanentes da Câmara Municipal de Capivari.