Vereador Denilton Rocha questiona Secretaria Municipal de Educação sobre acesso de alunos e professores às aulas online
A educação foi mais uma vez tema do discurso em tribuna do vereador Denilton Rocha dos Santos (MDB). Desta vez, o parlamentar tratou do sistema que foi adquirido pela Secretaria Municipal de Educação para que sejam ministradas aulas online no período de pandemia. A iniciativa foi elogiada, entretanto o vereador fez algumas ressalvas sobre como o aluno terá acesso ao conteúdo.
“Acho muito louvável e parabenizo a Secretaria de Educação. O que me preocupa é como os alunos terão acesso a essa tecnologia. Sabemos que não são todas as crianças que possuem equipamentos e internet”, indagou.
Denilton sugeriu que seja estudada a possibilidade dos alunos receberem tablets e chips de acesso à internet para poderem assistir as aulas.
Além dos alunos, o vereador defende que os professores também precisam receber os aparatos necessários para ministrarem as aulas de casa. Denilton lembrou que, há alguns anos, a Secretaria Municipal de Educação cedeu notebooks aos professores para que usassem no trabalho. Para ele, essa medida poderia ser repetida novamente.
Inclusive, foi aprovado na última segunda-feira, 15, o requerimento nº 133/2021, em que o vereador solicita informações do Poder Executivo sobre os recursos tecnológicos disponíveis para professores e alunos durante a pandemia.
“Precisamos nos preocupar em ministrar as aulas remotas sim, porém não podemos deixar de pensar que parte população não tem acesso a ela.
Faço parte de um grupo de especialização de inserção de novas tecnologias na educação, e discutimos bastante sobre isso”, declarou.