Capivari

Vereador Denilton Rocha pede que Prefeitura implante o programa “Auxílio Capivari”

O vereador Denilton Rocha (MDB) apresentou uma indicação – que entrará no expediente da próxima sessão ordinária – para que a Prefeitura de Capivari, por meio das Secretarias de Finanças e de Desenvolvimento Social, implantem o “Auxílio Capivari”, um programa de transferência de renda semelhante ao “Auxílio Brasil”.

Em tribuna, na última segunda-feira, 29, Rocha divulgou dois dados importantes: 33 milhões de pessoas no Brasil não fazem as três refeições durante o dia; em Capivari, quase três mil pessoas estão cadastradas no “Auxílio Brasil”.

Vereador Denilton Rocha. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

De acordo com o vereador, o “Auxílio Brasil” estará vigente até o dia 31 de dezembro de 2022 e, mesmo que a maioria dos candidatos à presidência prometa que vai dar continuidade, não existe uma certeza por parte das famílias que dependem dessa ajuda, que atualmente é de R$ 600,00.

Publicidade

“E por que não o município fazer o seu próprio programa de transferência de renda para essas famílias que já estão cadastradas na assistência social?”, indagou.

Ele reforçou que o objetivo do programa é o de garantir o direito de renda mínima às famílias em situação de extrema vulnerabilidade e risco social.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo