Capivari

Vereador Denilton Rocha pede novamente recálculo do tempo de benefícios dos servidores públicos congelados por Lei Federal

O vereador Denilton Rocha (MDB) pediu em tribuna, na noite da última segunda-feira, 05, para que o setor jurídico da Câmara Municipal de Capivari verifique como estão as tratativas para o recálculo do quinquênio e licença prêmio dos servidores públicos que foram congelados pela Lei Federal nº 173/2020.

Segundo o parlamentar, existe uma ação coletiva em andamento e ele é frequentemente cobrado por servidores públicos, principalmente por professores. Para ele, o Governo Federal deve repensar essa questão e efetuar esse recálculo, já que se trata de direito adquirido.

Vereador Denilton Rocha. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Ainda em tribuna, Rocha falou sobre a falta de apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer aos atletas da cidade, e leu o relato de uma mãe, feito na internet, que critica a Prefeitura por não ter concedido transporte ao filho que é campeão de karatê.

Requerimento

Na última sessão ordinária, foi aprovado um requerimento de Rocha, feito em parceria com a vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP), que solicita informações sobre ações realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para a implementação da “Lei Paulo Gustavo” em Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?