Programa premiado mundialmente funcionará no Centro Administrativo da prefeitura, que fica no prédio do antigo Colégio Anglo
CAPIVARI – O vereador Antônio Cláudio Pazianotto Júnior (PPS) conquistou para Capivari, junto ao secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia (PPS), mais uma unidade do premiado Acessa SP, a qual será implantada no novo Centro Administrativo Municipal.
Em reunião no dia 31 de janeiro, no gabinete do prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS), o vereador reforçou a Zaia, que também é o atual presidente do PPS paulista, o pedido para que o Governo do Estado dê atenção especial à inclusão digital em Capivari. De acordo com o secretário, além de mais uma unidade do Acessa SP, todos os computadores do programa no bairro Castelani serão trocados.
Satisfeito com o pronto atendimento, Pazianotto Júnior conta que “essa foi uma solicitação feita pessoalmente ao secretário no ano passado, quando fui a São Paulo com o prefeito Rodrigo”. Para ele, é importante que a população tenha acesso à tecnologia e à informação.
O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública. Foi criado em julho de 2000 e oferece à população acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial a internet. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Para isto, abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.
O projeto recebeu o prêmio “Acesso ao Conhecimento”, em sua 14ª edição, oferecido pela Fundação Bill & Melinda Gates, em agosto de 2013. Mais de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,4 milhões) é o valor do prêmio, investido no próprio programa. Considerado o Nobel da inclusão digital, o prêmio reconhece esforços inovadores em todo o mundo para conectar pessoas à informação por meio do acesso gratuito a computadores e à internet.