A história de Isaac Resende Feres movimentou a comunidade digital nas últimas semanas. Profissional da saúde aposentado, ele é formado em Educação e Saúde Pública pela Secretaria do Estado, onde trabalhou por 39 anos. Feres veio para região com a missão de implantar o projeto DST/HIV/Aids, que funciona até hoje em Capivari e Rafard. Morador de Rafard, ele também ocupou o cargo de diretor de Saúde.
Quis o destino, por consequência de um erro médico, que Isaac tivesse a perna direita amputada em outubro de 2019. Segundo ele mesmo conta, durante uma cirurgia de osteotomia do fêmur realizada há alguns anos, foi retirada a safena, mas não colocaram uma prótese.
“Com o passar dos anos, a irrigação foi ficando menor e a circulação do sangue não atingia até o pé, o que ocasionou em uma infecção muito forte que me fez perder a perna direita”, explica.
Um vídeo postado nas redes sociais pelo tenente aposentado da Polícia Militar, João César Balceiro de Freitas, contou a história de Isaac e sensibilizou a população para ajudá-lo na compra de uma prótese, no valor de R$ 16 mil.
Uma ‘vakinha’ online foi criada para arrecadar este valor. Para surpresa de todos, em menos de uma semana, a campanha arrecadou o valor necessário para a compra da prótese.
“Fiquei muito contente com a grande ajuda e demonstração de carinho”, agradeceu Isaac Feres.