CapivariDestaques

Vai Com Tudo segue com projeto para formação de novos ritmistas

Escolinha do Futuro é voltada para pessoas de todas as idades que queiram aprender a tocar um instrumento de escola de samba

A Escola de Samba Vai Com Tudo, de Capivari (SP), está com inscrições abertas para o projeto Escolinha do Futuro, voltado à formação de novos ritmistas. São aceitas pessoas de todas as idades e não é necessário ter noções musicais ou possuir instrumento.

Para participar, basta comparecer a uma aula gratuita, que ocorre toda segunda-feira, das 19h30 às 21h30, na quadra da escola (Rua Aracaju, 469, Engenho Velho).

Foto: Divulgação

Lançada em abril deste ano, a Escolinha do Futuro é uma iniciativa da atual diretoria da Escola de Samba Vai Com Tudo, em conjunto com os mestres de bateria Túlio Schincariol, Matheus Basso e Lucas Piovezan.

O objetivo é formar novos ritmistas para ingressarem na bateria da Vai Com Tudo, ou até mesmo fazerem parte da escola de samba e desfilarem no ano que vem.

Foto: Divulgação

De acordo com o mestre de bateria Túlio Schincariol, o projeto é inspirado em uma prática bastante comum nas escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro, que abrem uma nova turma de formação a cada término de Carnaval.

Além da tradicional festa brasileira, os alunos da Escolinha do Futuro se apresentam em eventos particulares com a bateria.

“São apresentações remuneradas para arcarmos com as despesas do projeto, fazermos uniformes etc.”, explica Matheus Basso.

Quem tiver interesse em contratar a equipe, deve entrar em contato com a Vai Com Tudo pelas redes sociais (instagram.com/bateriashowvct) ou diretamente com o presidente da escola, Leonardo Tezzoto, por telefone: (19) 99381-6090.

Foto: Divulgação

O projeto Escolinha do Futuro também tem fundo social e recebe crianças de instituições da cidade, como Casa Nossa Mãe, Associação Santa Rita de Cássia e Quintal da Dona Marta.

“Mais do que fortalecer o Carnaval, nosso intuito é promover a cultura e incentivar a música, ensinando os alunos a terem disciplina e comprometimento”, afirma Lucas Piovezan.

“Todo fim de aula a gente busca um lanche para eles. A turma está indo bem, o empenho está sendo produtivo”, frisa. “Estamos muito animados com esse projeto.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?