06/03/2015
Usuários do SUS passam a ser atendidos na UTI da Unimed
Convênio assinado entre a Prefeitura e o hospital particular vai garantir atendimento intensivo para moradores de Capivari
CAPIVARI – O prefeito Rodrigo Proença (PPS) e o vice Vitor Riccomini (PTB) anunciaram na sexta-feira, 27, convênio com a Unimed para a contratação de serviço de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que derem entrada na Santa Casa de Misericórdia de Capivari. A medida se deve ao fechamento temporário da UTI da Santa Casa.
Antes de a parceria ser firmada, os casos de UTI eram encaminhados para a Central de Vagas e, agora, os pacientes do município poderão ser atendidos pela Unimed. “Serão 45 diárias por mês e pagaremos apenas aquelas que forem utilizadas”, explica Proença. Segundo ele, cada diária custa R$ 1.800.
Entretanto, os atendimentos por meio do novo convênio serão destinados apenas aos moradores de Capivari. Os pacientes de outras cidades permanecerão na Central de Vagas. O prefeito afirmou ainda que a reabertura da UTI da Santa Casa continua sendo uma das prioridades do governo municipal.
Estiveram presentes na assinatura o presidente da Unimed Capivari, João Felisberto dos Reis, e os médicos Anibal, Bereta e Alberto Nacaratto, que também é ex-vereador. Participaram ainda o presidente da Câmara, Junior Pazianotto (PPS) e os vereadores Gilceane Orosco Malto (DEM), Flávio Carvalho (PSDB), Bruno Barnabé (PPS) e Edson José Bombonatti (PROS).