A Unimed Capivari lança uma grande novidade para seu beneficiário local. Trata-se do Pronto Atendimento Virtual. Uma ferramenta para facilitar e agilizar o atendimento de urgência e emergência do usuário Unimed Capivari. Para acessar o P.A. Virtual, é muito simples.
Você pode acessar a ferramenta através de seu celular, tablet ou computador, através do endereço estacaounimed.com.br, usando nosso aplicativo – Unimed SP Cliente, ou através de link em nosso site (www.unimed.coop.br/web/capivari). Vale lembrar que os atendimento médicos acontecem 24 horas por dia, 7 dias por semana, por médicos generalistas e pediatras até 13 anos de idade.
A seguir, confira algumas dúvidas mais comuns sobre o tema. Lembrando que o passo a passo sobre a utilização do P.A. Virtual pode ser conferido no site e youtube da Unimed Capivari.
O médico do P. A. Virtual pode emitir atestados e receitas para medicamentos?
R: Sim, no ato da consulta é checada essa necessidade pelo médico de plantão. Caso seja necessário, tanto o atestado como a receita são encaminhados virtualmente, com a assinatura digital do médico , via e-mail.
O P.A. Virtual pode solicitar exames? Se sim, como devo proceder para liberação da Guia?
R: Sim, o médico de plantão pode solicitar os exames que ele julgue necessários. Para liberação da Guia, o beneficiário local deve entrar em contato com o setor de Autorização de Guia da Unimed Capivari, presencialmente, ou via whatsapp.
Com o P.A. Virtual, serei atendido na hora?
R: Para ser atendido, é necessário agendar um horário de atendimento, o que pode ocorrer poucos minutos depois.
Vou ser atendido pelo meu médico?
R: Os médicos disponíveis no P.A. Virtual não são locais, e sim da rede. O atendimento será feita por um médico generalista que esteja de plantão momento. Crianças de até 13 anos terão pediatras à disposição.
Se meu atendimento precisar ser presencial, basta chegar no P.A. físico e ser atendido? Haverá continuidade no atendimento?
R: O médico do P. A. Virtual pode indicar a necessidade de o atendimento ser presencial no Pronto Atendimento. Neste caso, não haverá continuidade do atendimento virtual. Será iniciado um novo atendimento. Além de encaminhar para atendimento no P.A. físico, o médico do P.A.. virtual também pode encaminhar para especialistas se for o caso.
Posso ser atendido por telefone?
R: A consulta pode ser feita via celular, tablet ou computador, que necessariamente possuam câmera e microfone, que deverão ser usados no ato da consulta.
Haverá cobrança de coparticipação nos atendimentos virtuais?
R: Não haverá qualquer tipo de cobrança para os atendimentos no P.A. Virtual.
Todos os planos serão atendidos pelo P.A. Virtual?
R: Todos os planos locais de pré-pagamento podem ser atendidos pelo P.A. Virtual.
O retorno do atendimento virtual será com o mesmo médico da primeira consulta?
R: Não necessariamente. O retorno à primeira consulta será feito pelo médico que estiver de plantão no momento.