Geral

União pelo bem de todos

02/02/2015

União pelo bem de todos

José de Paiva Netto é jornalista, radialista, escritor e diretor-presidente da LBV (Foto: Raquel Bertolin/LBV)
José de Paiva Netto é jornalista, radialista, escritor e diretor-presidente da LBV (Foto: Raquel Bertolin/LBV)

Artigo | Por José de Paiva Netto

Em 21 de janeiro, promovemos, nas cidades de Brasília/DF, Maringá/PR, Recife/PE e Salvador/BA, Atos Ecumênicos pela Paz, para celebrar o Dia Mundial da Religião.

O Ecumenismo Divino, que propomos seja vivenciado pelas populações da Terra, visa à união de todos pelo bem de todos; por exemplo, na decidida busca de soluções dos graves problemas, como o da falta d´água em vários lugares no Brasil e no mundo.

Publicidade

Trabalhamos diuturnamente a fim de que os corações conquistem o estado ideal de entendimento justo, respeitoso e fraterno, que deve imperar na Religião, na Política, na Ciência, na Filosofia, no Esporte, na Arte, nas relações internacionais, na Cultura em geral, em qualquer parte.

Tivemos o prazer de contar, no Templo da Boa Vontade (TBV), com a presença da dra. Ideli Salvatti, ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República.

Suas palavras à Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, imprensa e internet) demonstram a relevância desse modesto esforço de Fé Realizante:

“Foi uma grata surpresa visitar o Templo da Boa Vontade, e eu a faço num dia também muito especial, porque Deus é fonte de Vida. Então, é muito importante estarmos aqui, participando deste momento. É a garantia de que, no nosso país, há gente que trabalha arduamente para dar respeito à liberdade de crença; que cada brasileiro ou brasileira tem o direito de escolher a sua religião ou o direito de não ter uma religião; de poder praticar o seu culto; e de que o Estado continue absolutamente laico, permitindo a todos expressar, manifestar e praticar a sua religião.

“Então, é um momento especial. O Brasil pode dar um grande exemplo, como já damos na convivência entre as etnias, entre as diversas raças, culturas. Que a gente também dê este exemplo para o mundo de Paz e convivência pacífica, pela profissão de Fé que cada um tem o direito de ter!”

E prossegue a ilustre ministra, no TBV, um local ecumênico, numa data que foi instituída pela Presidência da República como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa: “Para nós, realmente é uma forma muito simbólica de marcar o compromisso do governo da presidenta Dilma, do Estado brasileiro, com respeito à diversidade religiosa. Que todas as pessoas possam exercitar e professar a sua Fé e com plena e ampla liberdade de culto, respeitosamente!

“O Paiva Netto é um grande parceiro, a LBV é uma grande parceira, um ator importante na luta da garantia da promoção e da defesa dos Direitos Humanos no nosso país”.

Aos que se encontravam na Nave do TBV, ela gentilmente declarou: “Em meu nome, em nome da presidenta Dilma Rousseff, quero saudar de forma fraterna, de forma solidária, a todas as lideranças religiosas que comparecem a este tão importante ato que a Legião da Boa Vontade propicia neste Dia Mundial da Religião e Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa”.

Ao término de seu pronunciamento, a sra. Ideli fez uma saudação por demais significativa: “Que a Paz de Deus, sob todas as formas que Ele se apresenta, esteja no meio de nós, esteja conosco. (…) E que a paz de todos esteja sintonizada com a Paz de Deus!”.

Assim seja para nós, cidadãos do mundo, hoje e sempre!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo