06/04/2018
Uma novela sem fim
EDITORIAL | Quantas derrotas mais pode suportar o Executivo nesta batalha travada com o Legislativo rafardense?
Nesta semana, os vereadores da Câmara Municipal rejeitaram por unanimidade mais um projeto de lei da prefeitura. Desta vez, o novo código de obras municipal.
Sem crédito e sem apoio dos parlamentares, o prefeito Uil Maia já deve encontrar dezenas de dificuldades em governar a Cidade Coração. Ou não?
Difícil dizer até onde vai essa disputa de poder, fácil é entender que isso não é sadio para ambas as partes, pior ainda para a população, que se vê a mercê e refém das decisões já muito burocráticas do sistema público brasileiro.
Em tempos que o país e o povo sangram frente as mazelas de um sistema corrupto, vendido, falido, enfim, no total descrédito da comunidade global. Atentos à ‘figuração’ dos ‘donos da verdade’ no Supremo Tribunal Federal, a divisão em livrar ou ferrar o lado de ‘privilegiados’, culminam no futuro político da nação.
Toda essa encenação mostra que aqui, quem pode mais chora menos. Quiçá, todo esse ‘circo’ tenha um final feliz, com a prisão de quem subiu na vida pisando no seu próprio povo e afundando o país, e que a limpa necessária seja feita com prudência, sem deixar resquícios que possam contaminar os que por aí vem.
Ai que saudade dos tempos de criança, onde o julgamento ainda ficava a cargo dos mais velhos. Nos resta aguardas os próximos capítulos!