CapivariDestaques

Um dia triste para Capivari; morre Paulina Ferreira Borges

A tarde desta terça-feira (20) começou com uma triste notícia para toda população. Faleceu, em Capivari, aos 22 anos, Paulina Ferreira Borges, filha da Presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Maria Aparecida Ferreira.

Paulina era figura conhecida e motivo de todo empenho da mãe nas causas das pessoas com deficiência. Em 2021, teve sua história contada nas páginas do jornal O Semanário. Ela era pessoa com deficiência e cadeirante, por conta de uma contaminação viral durante a gestação. Nasceu com paralisia cerebral grave, não andava, não falava, não enxergava e ouvia apenas de um ouvido. Além disso, sofria com convulsões e precisava usar fraldas.

“Paulina era guerreira, cadeirante e dependente em suas atividades, mas sempre passou garra e força. Atribuo isso à sua mãe, atual Presidente do Conselho junto à nossa Secretaria, sempre incansável nas causas nobres, e também a APAE, onde teve todo o apoio durante a sua existência”, diz a nota emitida pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Capivari.

Apesar dos desafios diários, que não eram poucos, nunca faltaram amor e cumplicidade entre Paulina e sua mãe.

O Jornal O Semanário expressa condolências à toda família, em especial à Maria Ap. Ferreira, com votos de que ela siga no amor e na luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

paulina-e-maria-deficiência-fisica
Maria e sua filha Paulina (Foto: Arquivo pessoal)

Velório

O corpo de Paulina será velado no velório municipal de Capivari, das 18h às 22h desta terça-feira (20) e continuará às 6h da quarta-feira (21). O sepultamento acontece no cemitério municipal, às 10h.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?