No último domingo, 17, um evento memorável ocorreu no Pesqueiro Rancho Caipira, em Capivari. A escolha do samba que embalará os passos da Turma da Barca no Carnaval 2024 foi o ponto alto da celebração. Com uma atmosfera repleta de entusiasmo e samba no pé, a composição vitoriosa foi “Ubuntu, a palavra que nos guia”, uma criação autêntica de Diório e Jurandir.
A letra envolvente do samba ecoou pelas margens do pesqueiro, cativando corações e prometendo uma apresentação marcante.
Com versos que exaltam a união, igualdade e a história de Mandela, o samba da Turma da Barca promete emocionar e celebrar a diversidade em sua performance.
“A Barca e o samba em um só coração, sem preconceito ou discriminação”, entoaram os presentes, capturando a essência inclusiva do enredo.
A harmonia entre os versos e a promessa de um desfile repleto de encanto e esplendor ressoaram no local, criando uma atmosfera contagiante para o Carnaval vindouro.
Além da escolha do samba, a diretoria da Turma da Barca anunciou o retorno dos ensaios, marcados para começar em 5 de janeiro. Os treinos ocorrerão na sede da Turma da Barca, às quartas, sextas e domingos, oferecendo aos membros a oportunidade de aprimorar sua performance para o grande dia.
Um evento adicional aguarda os aficionados pelo Carnaval: no dia 6 de janeiro, a Turma da Barca gravará o clipe oficial do samba “Ubuntu, a palavra que nos guia”. O local escolhido para essa celebração será o bairro São Luís, onde o ensaio será realizado em estilo de desfile pelas ruas.
“Estamos empolgados para este momento único. Faremos um ensaio especial, com concentração às 15h e o desfile às 18h, na rua do meio do bairro São Luís”, revelou entusiasmado o presidente Gelinho Tedeschi.
Com a escolha do samba vencedor e a preparação já em andamento, a Turma da Barca promete um desfile memorável para o Carnaval de Capivari 2024.
Confira o samba enredo escolhido para a Turma da Barca:
A barca e o samba em um só coração; sem preconceito ou discriminação; de verde e rosa vem harmonizar; abrace seu irmão, aqui é seu lugar; liberdade, eu quero paz e igualdade com Mandela na avenida; trago a voz do coração; com encanto e esplendor ô ô; minha escola à cultura; a união dos povos vem mostrar; clamar por justiça; nesta festa popular; coloco dedo na ferida; e os punhos da favela vou mostrar; na batida do tambor; o meu samba anuncia; “Ubuntu” a palavra que nos guia; raças cores e um só lugar; berço da humanidade “África”; lutando pelo pão do dia a dia; buscando soberania renegados e excluídos; de barriga vazia; aonde está a empatia.