17/11/2014
Polícia Civil prende trio que vendia carros roubados em Capivari
Dois homens e uma mulher foram surpreendidos na quinta-feira, 13; cinco veículos foram apreendidos
CAPIVARI – Dois homens e uma mulher foram presos na tarde da última quinta-feira, 13, suspeitos de estelionato. Segundo a Polícia Civil, o trio usava grupos em redes sociais para divulgar fotos de carros roubados e depois negociava pessoalmente a venda dos veículos. Os suspeitos foram surpreendidos no momento em que finalizavam a transação de um S10. Todos foram levados para a delegacia.
A ação contou com o apoio da Guarda Municipal. Cinco carros foram apreendidos e quatro vítimas foram identificadas. Ainda de acordo com a polícia, os veículos eram anunciados a um preço abaixo do mercado, a fim de atrair os compradores. Na hora da compra, os criminosos pediam uma entrada em dinheiro e depois negociavam o restante do pagamento em um contrato de gaveta (contrato de alto de risco, que depende da confiança entre as partes).
Entre os veículos apreendidos estão um Lancer, da Mitsubishi (R$ 90 mil) e uma caminhonete S10 (R$ 80 mil). Os roubos e furtos foram cometidos nas cidades de Rafard, Porto Feliz e Leme (SP). Porém, a polícia não descarta a possibilidade de o grupo ter atuado em outras cidades das regiões de Piracicaba e Campinas. Os carros expostos nos sites ficavam espalhados em diferentes pontos de Capivari.