22/08/2014
Trecho atrás do cemitério é denominado Estrada Municipal Lins Benedito Conti
Lei, que será votada nesta terça-feira, 26, eterniza nome de rafardense
RAFARD – A Câmara votará na noite de terça-feira, 26, a lei que denomina a estrada municipal na bifurcação com a RFR-20 – que passa atrás do Cemitério Municipal São Judas Tadeu e vai até a Fazenda Leopoldina, divisa com o Rio Capivari (Coqueiro) –, de Estrada Municipal Lins Benedito Conti. A iniciativa do vereador Alexandre Ferraz Fontolan (PSDB) visa homenagear o rafardense que morreu no dia 24 de junho de 1993, aos 53 anos, em um acidente de trabalho.
Filho de Armando e Benedita Hipólito Conti, o mais velho de sete irmãos era casado com Genes Bicudo Conti, com quem teve três filhos: Luciana, Rosana e José Ricardo. Nasceu no Sítio Bolonha, no qual morou até se casar. Depois, mudou-se para o Sítio Monte Alto, ambos em Rafard.
Estudou no grupo escolar da Fazenda Itapeva até o 4° ano primário e sempre trabalhou na lavoura, cultivando principalmente cana-de-açúcar: com o auxílio de um caminhão, transportava a colheita até a usina. Bom filho, marido e pai, Conti era muito querido pelas pessoas, as quais o tinham como exemplo de honestidade, retidão e respeito ao próximo.