Obra em afluente do Chiquinho Quadros permitirá a duplicação da avenida Belmiro Guitti e o prolongamento da rua Leonor Pereira Guimarães
Iniciada em agosto, a construção de travessia sobre um afluente do córrego Chiquinho Quadros tornará o tráfego pelo Gênova e bairros adjacentes mais fácil. Prevista para terminar em outubro, a primeira etapa da obra vai permitir o prolongamento da rua Leonor Pereira Guimarães.
Numa segunda fase do projeto, explica a secretária de Planejamento e Obras, Joceli Angelin Cardoso, além da pavimentação da rua Leonor Pereira Guimarães, será feita a duplicação da avenida Belmiro Guitti.
“Esse é um trecho bastante movimentado. Com o prolongamento e a duplicação, o trânsito no local ganhará em segurança e organização”, diz Joceli. “A obra é realizada com recursos próprios e está em estágio de instalação de tubos no afluente”, complementa.
No início do mês, o vice-prefeito Vitor Hugo Riccomini (PTB), acompanhado pelo secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Roberto Donisete Angelini, visitou a obra para conferir o resultado dos trabalhos.
Segurança
Ainda pensando na segurança, a Secretaria de Planejamento e Obras aproveitou os trabalhos no local para prolongar outra travessia já existente sobre o mesmo afluente.
A travessia fica entre as ruas São Benedito, Elizabeth Armelin Rossi e Sebastião Pagotto e será estendida, a pedido da Defesa Civil, para que haja espaço para a construção de calçada.
“A Defesa Civil avaliou o local como inseguro e solicitou a obra. Os trabalhos vão garantir mais segurança a pedestres e motoristas”, explica Joceli.