NotíciasRegião

Toyota continua com oportunidades de emprego para a fábrica de motores em Porto Feliz

09/11/2015

Toyota continua com oportunidades de emprego para a fábrica de motores em Porto Feliz

Mais de 70 vagas permanecem disponíveis para a nova unidade de Porto Feliz (SP), que produzirá os motores 1.3L e 1.5L do compacto Etios; início das atividades da nova fábrica de motores está programado para o primeiro semestre de 2016
Foto: Divulgação/Toyota
Foto: Divulgação/Toyota

A Toyota iniciou, no final do primeiro semestre deste ano, um processo de contratação de até 500 colaboradores para suas unidades industriais de Porto Feliz e Sorocaba, ambas no Estado de São Paulo. Para as futuras instalações de Porto Feliz, com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2016, restam ainda mais de 70 vagas abertas para atuar na produção. A fábrica será responsável pela produção dos motores 1.3L e 1.5L do compacto Etios.

A Toyota do Brasil reforça que não é necessário ter experiência na área e que os únicos requisitos para preencher as vagas é possuir ensino médio completo e ter disponibilidade de horário.

As vagas disponíveis podem ser consultadas no site oficial da Toyota no Brasil, www.toyota.com.br, na seção “Trabalhe Conosco”.

Publicidade

 

Fábrica de Porto Feliz

Construída em um terreno de 872.500 metros quadrados, a nova fábrica da Toyota tem investimentos na ordem de R$ 1 bilhão, e será responsável, em um primeiro momento, pela produção dos motores 1.3L e 1.5L do compacto Etios, montado em Sorocaba (SP).

As operações em Porto Feliz começam no primeiro semestre de 2016, com produção inicial de 108 mil motores anualmente. A localização da unidade foi pensada estrategicamente, para facilitar a operação logística da Toyota, uma vez que os motores produzidos em Porto Feliz abastecerão a planta de Sorocaba, localizada a aproximadamente 30 km de distância. Além disso, a região conta com ótima infraestrutura de estradas e mão de obra qualificada.

 

Ecofactory

As unidades de Porto Feliz e de Sorocaba são desenvolvidas sob o conceito Ecofactory da Toyota, o mesmo utilizado na matriz, no Japão. A metodologia consiste em reduzir anualmente a emissão de resíduos gerados, compostos orgânicos voláteis (VOCs) e emissões de CO2, (dióxido de carbono, o principal responsável pelo efeito estufa), além de reutilização das águas pluviais e preservação ambiental da área.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo