Capivari

Thiago Braggion visita Hub Cordeiro e propõe levar inovação para Capivari

O espaço de empreendedorismo e inovação em Cordeirópolis destaca a importância de cursos profissionalizantes para os municípios

Na última quarta-feira, 6, o presidente da Câmara Municipal de Capivari, Thiago Braggion (PP), visitou o Hub Cordeiro, um espaço de inovação e empreendedorismo que atende Cordeirópolis e região.

A visita foi realizada ao lado dos vereadores Vinicius Roccia e Ana Julia Casagrande, e todos foram recepcionados pelo vereador de Cordeirópolis, Diego Fabiano, que apresentou o espaço dedicado à robótica, inovação e ao apoio ao desenvolvimento de startups e empreendedores locais.

Presidente da Câmara de Capivari visita Hub Cordeiro ao lado dos vereadores Vinicius Roccia e Ana Julia Casagrande, sendo recepcionados pelo vereador Diego Fabiano. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O Hub Cordeiro, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cordeirópolis (SP), conecta instituições de ensino, ambientes de pesquisa e inovação, e o poder público, com o objetivo de fomentar novos negócios, gerar empregos e fortalecer a economia regional.

Publicidade

“Projetos como este são fundamentais para o crescimento sustentável e o futuro de qualquer comunidade. Nossa intenção é trazer essa ideia para Capivari, promovendo um ambiente favorável à inovação e tecnologia em nossa cidade”, destacou o presidente.

Thiago também destacou a importância de trazer cursos profissionalizantes para Capivari, especialmente nas áreas de tecnologia, como forma de impulsionar a formação dos jovens e fomentar novas oportunidades. Inspirado pela visita, ele demonstrou interesse em aprofundar estudos sobre a viabilidade de implementar um espaço similar em Capivari, visando fortalecer o ecossistema de inovação e capacitação profissional no município.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo