Rafard

Terceira fase das missões redentoristas

A comunidade católica de Rafard iniciou na quinta-feira (25), a terceira e penúltima fase das Missões Redentoristas, que será realizado durante dezoito dias.

Encontro dos fiéis tem sido marcados por muita alegria e devoção, através de pregações, procissões, momentos devocionais e celebrações.
Somando as três fases missionárias, os encontros duram aproximadamente dois meses, e procuram despertar a consciência discipular dos cristãos e resgatar a dimensão missionária da Igreja, ao mesmo tempo, que convoca os destinatários da missão para seguir Cristo participando de uma comunidade paroquial.
A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes está entusiasmada com a realização da terceira fase missionária. Contando com três comunidades urbanas e uma rural, embora com algumas diferenças, a missão já alcança resultados expressivos e enternecedores.
“Na próxima etapa irão participar cinco Missionários Redentoristas e uma religiosa. A Paróquia está esperando com ansiedade a nova fase das Missões Redentoristas. A atual fase das visitas missionárias às famílias está sendo excelente e a adesão vai acontecendo gradativamente”, comenta o pároco Antônio Carlos D´Elboux.
Na quarta e última etapa das Missões Redentoristas, o trabalho missionário fica sob a responsabilidade do pároco e das lideranças, que assumem o trabalho evangelizador e buscam o fortalecimento dos setores. A quarta etapa não tem previsão de término, porque deve ser uma constante na vida da paróquia.
“Sabemos que nem sempre é fácil passar de uma paróquia centralizada num único prédio, onde acontecem todas as atividades, a uma paróquia comunidade de comunidades espalhadas por todo o seu território. Importa, porém, investir na descentralização, seja iniciando experiências significativas, seja reconhecendo, no dia a dia das comunidades, o que já existe”, declara o Documento de Aparecida. A setorização é um passo importante e necessário para a aproximação das pessoas à vida da Igreja.

Publicidade

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo