Na sessão ordinária de segunda-feira, 3, a Câmara Municipal de Capivari recebeu o 2º Tenente do Tiro de Guerra 02-011, Marcos Antônio Sabio, utilizou a tribuna para se pronunciar sobre especulações do possível fechamento da sede do TG de Capivari.
De acordo com Sabio, o que ocorre é que o convênio entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro – nº 0811500 de 9 de setembro de 2008 -, por intermédio do Comando Militar do Sudeste , vigorará até 9 de setembro de 2013, mas pode haver renovação.
Segundo o 2º tenente, no dia 14 de setembro o general João Camilo Pires de Campos esteve no município, se reuniu com o prefeito Luís Donisete Campaci (PMDB) e verificou o cumprimento do convênio, além de ratificar ao líder do Executivo todos os problemas encontrados.
“Nesses três anos que estive à frente do Tiro de Guerra, procurei levar os problemas que existem ao Executivo e ao Exército. Para se ter ideia, existe uma obra que começou quando assumi e até hoje não foi concluída. Conseguimos realizar 90% do que foi proposto e posso dizer com certeza que o Tiro de Guerra continua funcionando e irá funcionar até setembro de 2013, quando termina o Convênio. Após esse período, deve haver uma concordância entre a Prefeitura e o Exército para definir se continuará funcionando ou não”, explica Sabio.
Ele aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do Legislativo e anunciou seu desligamento no dia 1º de janeiro de 2013. No lugar assumirá o subtenente Ricardo Barbosa Mena que foi nomeado por dois anos.